Oração deísta.

Ao que me dá força.

Ao que me guia tão livremente,
A ponto deu achar que estou caminhando
De forma independente.

Ao que me envaidece,
Mesmo sendo pecado.

Ao que me ampara,
Mesmo eu estando totalmente errado.

Ao que carrega a minha cruz
E me direciona sempre para um caminho de luz.

Ao que sempre me diz:
“Meu filho tu és especial.”
Mesmo nos momentos
Em que eu me sinto fora de eixo
E chego até a me achar anormal.

Ao que vê meu choro
Enquanto os mortais acham que eu estou sorrindo;
Ao que valoriza-me pelo que realmente sou
Sem se importar com o que estou vestindo.

Ao que me dá esperança quando
Eu acho que já não dá mais.

Não sei seu nome,
Morada, cor, muito menos feição.
Não sou seguidor de dogmas
Rituais, sequer tenho religião.

Mas a Ele, eu entrego os anseios meus.
E a esse meu amigo que livra-me sempre do perigo
Eu chamo carinhosamente de Deus.

Bruno Rico. 

5 comentários:

Pequena Princesa disse...

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaias 53:4,5)

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
(Isaías 55:6-11)

A RELIGIÃO NÃO É IMPORTANTE... IMPORTANTE É A PALAVRA DE DEUS QUE PODE TE TRAZER A SALVAÇÃO! LEIA A BÍBLIA DE CORAÇÃO ABERTO E CONVERSE COM DEUS...

Anônimo disse...

Muito legal, cara.
Sou pandeísta e farei esta oração.
Valeu.

Renato Lear de Oliveira disse...

Sou deísta e não faço orações no afã de manipular Deus. Prefiro agradecer, por palavras e ações. Devotar gratidão em todos os passos. Não tenho livros sagrados nem rituais. Desfrutar deste mundo com diligência e honestidade é a melhor forma de cultuar o Criador.

Yamashita Soujiro disse...

Linda. Eu tbm sou deísta. Não pratico orações nem rituais, mas admito que de vez em quando ainda curto uma musiquinha gospel (costumes de quando eu era cristão)

Deísta agnóstico disse...

Aconselho estudar mais sobre Deísmo... Os Deístas assim como vocês crêem em deus, mas seu maior ponto de diferença, e que não cremos em nada que é consituido pelos os homem... A bíblia passou por mãos de homens , logo pela nossa lógica e razão a bíblia não e divina... Sabe porque fazemos isso? Porque se Deus e um ser superior para nós nada podemos alcançar , se tiver qualquer ligação de um ser superior com nós, ele deixa de ser deus... Assim como o deus teista que no dia final julga todos pelos seus atos...
Hora, se ele e capaz de julgar , entao deixa de ser deus, pois ele está fazendo algo tão humano mas tão humano que e julga o próximo... São lógicas de razoes como essa, que apesar de cremos em deus , não acreditamos na bíblia , a religião nada mais que arte cultural... E nada de presença ligada de deus a nós...

Postar um comentário